quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Benevolência e obstinação

Incomum benevolência. Desfrute dessa qualidade.
Doce teimosia. "Faz parte do meu show..." (citando Cazuza).
Para iniciar está bom. Cada face que explora meu rosto. A ferramenta torta que o esculpiu.
Conviva com a renegação. Conviva com o espelho.
Quando aceito não estou propriamente cedendo. Estou apenas discordando de mim mesmo,
Aproveitando um argumento posto pelo interlocutor. Sempre em questionamento.
Também não aceito nada sobre mim.
E o que mais sou capaz? Descobrir coisas. Sempre.
Hoje descobri algo interessante: mesmo que eu esteja perdendo, em franco processo de desistência, ainda assim eu vou fazer parecer que estou ganhando. Pior do que perder (para mim) é ganhar abrindo mão de algo que, no mínimo, me é indispensável. Logo, se eu perder, vou estar ganhando. Derrota por opção.
Ame a benevolência de um. Aceite sua doce obstinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário