quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Minha viagem

A tendência do meio é de excluir aqueles seres que não se adaptam, assim como preconizou a teoria da ev. das espécies. Bom, o que tem a ver exatamente isso com uma viagem? Na verdade eu sempre busquei sentido pra tudo, ainda que definitivamente eu não tenha conseguido sucesso em nenhum caso. Sempre vejo todos bem confortáveis, cada um no seu lugar na sociedade sem notar nas pessoas a inquietação que sempre notei em mim mesmo. Mas que p...!! Pensava eu. Aonde é que eu devo estar? O que me espera? Quando eu vou encontrar o que quer que eu tenha de encontrar? Foi aí que eu viajei, foi aí que eu caí, foi onde eu perdi. Viajei por lugares áridos, solitários. Sempre esperando que alguém viesse me buscar. Apesar disso, sempre que alguém me dirigia a palavra eu sempre respondia com um sorriso terno, como se estivesse tudo bem. Sempre atuando como quem não faz diferença. Mas eu faço diferença! Ou pelo menos deveria fazer, raciocinei comigo mesmo. Foi nesse momento que entendi ser a hora de por fim a tal viagem e que era o momento de buscar algo. Algo que ultrapassasse os limites da vontade. Algo concreto e com possibilidade de êxito. Não é possível continuar a viver com a mesma fórmula depois de terminar a viagem por um lugar tão ruim. Eu conheci a vontade do fim. Não mais. Eu sei que ainda me encontrarei com momentos tristes, mas não quero encarar novamente a tristeza, não mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário